LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vantagens do meu emagrecimento

Magrelas (os) em construção, 
BOM DIA!!!! FDS lindo?!?!
Eu já mostrei a vocês o meu "cartão de vantagens" (Se não viu, olha aqui!) - para quem não lembra o cartão de vantagens é uma das técnicas cognitivas propostas no livros "Pense Magro" para auxiliar no emagrecimento - e hoje relendo o cartão que fica colado no espelho do meu banheiro (tenho na geladeira, na carteira, no quarto de estudos, na despensa...) percebi que muitas vantagens que eu queria alcançar com o emagrecimento, eu já alcancei!!! Então, resolvi compartilhar essa alegria com vocês! Eu, realmente, super recomendo fazer um cartão de vantagens: olhar para ele e ver que as vantagens que vc tanto sonhou estão acontecendo - NÃO TEM PREÇO!!!







Meu cartão de vantagens       
Minha Evolução
1. Caber em todas as minhas roupas.  
+/-: ainda falta 2 malas de roupas... MAS é uma delícia já estar usando tantas roupas que há tanto tempo não cabiam e melhor ainda já ter doado algumas!!!! 
2. Usar biquíni sem ficar constrangida  
+/-: ainda fico, mas menos...
3.Poder comprar qq vestido que eu amar 
+/-: ainda não abri a temporada de compras... kkkkk
4. Ficar linda em qq roupa 
+/-:  já tenho me sentido um arraso em quase todas (e muito humilde tb kkkkk) Quando a gente emagrece tudo cai melhor, podemos escolher a roupa e não usar apenas o que couber...
5. Poder usar salto sempre que quiser 
OK!!! Antes eu não estava conseguindo, pois com 23kgs a mais minhas costas doíam e eu não aguentava...
6. Não ficar mais deprimida por estar gorda 
OK!!!! A terapia tb tem sido fundamental nisto! A obesidade é um sintoma de que algo não está bem... É uma doença multi-fatorial... Hj sei que não estava deprimida por estar gorda, mas que engordei por estar ansiosa, estressada, deprimida e estar gorda me deprimia ainda mais (ciclo vicioso instalado... Mas, ROMPIDO com a cirurgia e com a terapia)
7. Reconstruir minha autoestima e autoconfiança OK!!! Em processo avançado de cura!!! kkkk Avançar no meu processo de emagrecimento tem me relembrado que eu posso fazer TUDO que eu quiser e me propuser é só ter FOCO e COMPROMETIMENTO e podemos conseguir o que desejamos!
8. Melhorar minha aparência 
OK!!! Quanta diferença!!!! Já estou bem razoável!!! Fazer Pilates e massagem (desisti da carboxiterapia - ô, negócio dolorido) está me ajudando a emagrecer sem ficar tão flácida!!!
9. Alcançar as metas desejadas  
+/-: Devagar e sempre, de mini-meta em mini-meta eu vou caminhando rumo a minha meta...
10. Perder as vergonhas que sinto quando estou gorda
OK!!! Tais vergonhas sei que estavam ligadas à baixa auto-estima, elevando ela esse problema tb foi sanado!!!

14 comentários:

  1. Pois entao guria. Eu tb tenho que elaborar uma listinha assim, e olha que ainda to na metade do caminho! Mas vamos combinar que qualquer peso a menos é um degrau a mais na auto-estima né! E como nos faz bem! Eu agora to na fase de as roupas de sempre estarem enormes e as roupas que nem cabiam estarem caindo!rsrsrs Mas é uma época de felizes descobertas tanto das roupas quanto do corpo!
    Bjsss guriaaa.

    ResponderExcluir
  2. O cartão de vantagens é um ótimo método de motivação para o emagrecimento sim, Beauty. Eu tenho o livro Pense Magro e estou lendo ele e já fiz meu cartão de vantagens também. ELe tem me ajudado a seguir em frente. Que bom que está te ajudando também. Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beauty! Não tinha pensado nessa parte do cartão de vantagens, que é ir conquistando cada uma dessas vantagens. Fiz o meu, só não to bem praticando ainda, falta colocar em varios lugares. Mas ver voce atingindo as vantagens me fez querer levar mais a sério! Muito legal!!! Bjão, boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Que conquista emagrecer não?
    Lindo seu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beauty, meu findi foi lindo sim, super comportada, to feliz. Achei legal essa ideia do cartao de vantagens, ainda mais pra hora que bater desanimo ou cansaco, relembrar a razao pela qual vc comecou, ajuda MUITO!!! :) Concordo, quando emagrecemos toda roupa parece que entra bem, sem problemas, a variedade aumenta nas lojas, eh tao maravilhoso. Enfim, fico muito contente por voce ja ter conseguido alcancar a maioria das suas metas, sao otimas, especialmente a do bikini, quando chega o veraaao, eu q amo praia, ja viu neh, fico meio constrangida de ter gordurinha pulando, ainda mais q eu sou de usar fio dental, ou vou na praia de nudismo, entao nao tem como esconder MESMO. :D Tenha uma otima Segunda,super focada. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Belinha....tô doida por essa caboxi!
    Tenho muitas estrias e dizem que melhora muito né?
    Cara! Que arraso, já está no biquininho? Parabéns...quanto a vergonha, nem ligue, afinal, foram quantos anos sem usá-los?
    Esse cartão de vantagens, pensei em fazer uma cartolina, são tantas coisas boas! Uhauahuaha
    Sobre meu naufrágio de 5kg, eu falei "só", mas brincando, pq de acordo com a minha nutri maluquete, tá dentro do esperado...e eu, que não me contenho de tantas alegrias!
    Só estão faltando fotinhas nééééé?

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu fui la ver o cartão e achei bem legal.
    Parabéns pela sua determinação.
    Beijos

    http://venha-emagrecer-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa ideia do cartão! Acho mesmo que vou adotar também :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia flor!!! Esta é uma grande verdade!! Este cartão de vantagens também é uma ótima ideia, eu tinha um de recompensa!! A cada quilo eliminado ganhava de mim mim mesma um mimo, a cada cinco um mimo maiorzinho, e a cada dez um presentinho. Isso me incentivou tanto, pois as vezes queria muito algo, mas só comprava se atingisse a meta quilo por quilo!!!bjs e bom dia!!

    ResponderExcluir
  10. Ameia dica, preciso ler esse livro kkkkkkkkkkk

    Bjus e parabéns por suas conquistas!!!

    ResponderExcluir
  11. Amei a dica e o seu blog.... Nossa!!! Quanto vc já emagreceu, heim? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. legal, tenho q pensar na minha...bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa que gostoso ler essas vantagens, é aí q a gente ve que realmente vale muito a pena, ter nos submetido a esse procedimento, parece um passe de mágica, um sonho q se realiza, eu particularmente estou me realizando...

    BJS AMIGA, E BOA ESSA IDÉIA...

    ResponderExcluir
  14. Nossa que gostoso ler essas vantagens, é aí q a gente ve que realmente vale muito a pena, ter nos submetido a esse procedimento, parece um passe de mágica, um sonho q se realiza, eu particularmente estou me realizando...

    BJS AMIGA, E BOA ESSA IDÉIA...

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!