LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ansiedade² = gorda liberada?!?

Putz, tô super ansiosa esta semana... Vou fazer um concurso este domingo e estou uma pilha... Estou ansiosa²....
Ansiedade
=
liberar a gorda que habita em mim?
Que porqueira até parece que não aprendi nada nestes 7 meses de terapia. Primeiro momento de grande ansiedade pós-op e até parece que eu dei liberdade condicional para a gorda que tento domar em mim....
É operei o estômago,
não a cabeça!
Quando o negócio fica tenso eu ainda volto aos velhos malditos hábitos, e foram eles + meus genes malditos que me levaram à obesidade.
Nas CNTP's (condições normais de temperatura e pressão) ter uma alimentação saudável não é difícil para mim, pois gosto de salada, gosto de frutas, como tudo integral. E, mais importante, consigo resistir as tentações alimentares que sempre tem aqui em casa.... Mas, ao longo da vida em momentos de grandes estresses sempre descuidei da alimentação e sempre engordei horrores...
Fiquei preocupada e assustada de ver que ansiosa estou morrendo de vontade de comer tranqueiras... 
E o pior, meu marido é um detonador profissional de dietas (sorry, lindão, mas é verdade), pois é o rei da porcaria alimentar: batatinha frita, chocolatinhos, pipoca, biscoito recheado... 
Manter a dieta ao lado de alguém comendo tentações é super difícil. Queria muitoo mudar o padrão alimentar da nossa casa antes de termos filhos (me ajuda, amor, por favor! - ele sempre lê o blog), pois se eles tiverem minha tendência para engordar é melhor eles nem conhecerem biscoito recheado kkkkkk... A única coisa que consegui até agora foi ter salada sempre e trocar o arroz branco pelo integral...
Nos últimos dias com a ansiedade em potência máxima não tenho conseguido resistir, sobretudo, a noite... Chego super cansada do trabalho e resistir as porcarias está sendo quase impossível: teve brigadeiro de colher, pringles, pipoca... Até coca-cola zero voltei a tomar (depois de 6 meses sem por nenhuma gota na boca). 
Eu sei que essa minha propensão a tranqueira noturna é má canalização da ansiedade... 
Essa semana mais que nunca preciso lembrar que
Não posso estragar tudo agora que já estou tão perto! Falta apenas 6,5kg para  IMC  saudável
Em síntese, estou repetindo a maneira errada de canalizar minha ansiedade... Oh, my God.... 

24 comentários:

  1. ai,ai,ai Dona Beauty!
    se cuida,não deixe essa "praga" de ansiedade estragar tudooo.vc está linda e agora falta pouco.bjs

    ResponderExcluir
  2. UI linda!
    Ansiedade é inimiga da dieta mesmo!!
    Vê as tuas fotos antigas... Pode ser que essa vontade de comer disparates desapareça :)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu te entendendo, meu marido é igual o seu, adora porcaria só que ele come, come e não engorda, já da para saber porque cheguei a obesidade, claro que a culpa é minha, mas ele tem a parte de culpa dele tb.
    Imagina tb todo final de semana churrasco, maionese, e outras porcarias e eu engordo facil.
    Mas força para aguentar, tenta descontar na alface e tomate.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Verdade amiga, meu marido come pior que criança!
    Mc, Nuggets, Bacon, Danete, e por ai vai....
    E ele é suuuuuuuuuuper magro! #odiomortal

    É muito complicado comer algo saudável se alguém tá comendo besteiras, besteiras são tão chamativas rs
    Mas força!

    Ansiedade é um terror, eu sou muuuuuuito ansiosa!
    Mas tenta manter a calma que falta pouco!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bela, respira fundo, o maridão vai ler seu post e vai começar a colaborar mais. Com essa ajudinha você vai poder passar esta fase de ansiedade longe das bobagens. Vamos que vamos. Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beauty..
    Isso é muito chato mesmo... Eu também sou muito ansiosa e desconto na pobre da comida.. Mas o que minha Psico ensinou foi nesses momentos a gente fazer outra coisa, desviar a atenção... tenta ligar pra alguém, ir visitar um parente, amigo, ir levar o cachorro pra passear, faxinar a casa... qualquer coisa que tire o foco da comida... Eu tenho testado isso e tá me ajudando viu? Tenta pra ver se te ajuda também!
    Falta pouco pra atingir sua meta, entao, FORÇA, borboleta!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, consigo te entender perfeitamente...estou passando pelas mesmas coisas...e já andei provando umas bobagens...depois dos 6 meses, eu meio que me liberei pra algumas coisas...isso é um perigo! Tô com medo! kkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não pira não amiga, quando der uma pirada, pára tudo respira fundo e começa do 0, tudo de novo. Eu faço isso e sempre me ajuda. Sou mega ansiosa tb.
    Beijoks

    ResponderExcluir
  9. amiga tenha força, sei q não é facil, mas vc ja chegou ate aqui e esta linda, não deixe essa maldita ansiedade estragar td que conquistou ate agora tá?? grande beijooo e muita força!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... Eu nem sei o que te dizer amiga porque comigo é ao contrário.
    Em momentos de ansiedade não me desce nem água pela garganta.
    Por isso eu nem sei te aconselhar quanto ao que fazer.
    Mesmo assim, acho que parar o que está fazendo e ver fotos antigas pode ajudar.
    Ver como você era, lembrar de como foi difícil o processo e como está agora, e se perguntar se alguma preocupação vale aquele corpo de volta.
    Quem sabe funciona? rs
    Beijos e fique bem.

    ResponderExcluir
  11. EU TB BEAUTY!!! Preciso me ajudar urgentemente!!!!!!

    boa sorte p gente e juízo pros maridões fofos e lindos!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Bela, nossa ansiedade é fogo mesmo, e ela + compulsão alimentar é um veneno, eu sei o quanto é difícil lutar contra as tentações em momentos como esse, mas acho que o lance de olhar a foto possa ajudar bastante, olhar pra ela, parar e pensar no que esse tipo de comportamento trouxe para a sua vida, tomar um belo copo dágua, respirar fundo e seguir em frente, não é fácil, mas vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  13. AI AMIGA,
    FATO COMIGO TB É ASSIM ESSA ANSIEDADE MATA A GENTE, NA MAIORIA DAS VEZES QUE PASSO MAL, É QDO COMO POR ANSIEDADE...

    Mas isso vai mudar e com vc tb...

    Adorei tuas fotos, vc está muito lnda...

    BJS DA MI

    ResponderExcluir
  14. Nossa, como a noite é terrível com a gente né? É um período complicadinho pra mim... Haja força! Mas voce vai ter sim!!!
    Bjosss!!!

    ResponderExcluir
  15. ola querida , não fique assim , pense em tanta coisa que almejou e conquistou , foi a sua determinação que fez isso , mais um motivo para se manter calma e concentrada no que estudou e na abilidade de raciocinar....vc ja é uma vitoriosa neste momento.... esta de parabéns pelo sucesso .... fique na paz e se encha de energia positiva que lhe fara muito bem...super beijo , to te seguindo querida uma otima sorte ... vc vai conseguir....

    ResponderExcluir
  16. Ah linda!!! Vim aqui agradecer seu carinho lá no meu blog! Linda está vc! bjss

    ResponderExcluir
  17. aahh flor é que sempre digo ñ consigo mais pq minha cabeça é obesa hehehehehe

    bjus linda e força

    ResponderExcluir
  18. força amiga pensa que vai passar no concurso e continuar magra e linda, beijos

    ResponderExcluir
  19. pior que quando estamos perto da nossa meta parece que a coisa fica ainda mais dificil. Mas sei que vc é forte e vai conseguir, tenha foco, força e determinação
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Aiiii amiga, seu post parece que adivinhou meus pensamentos Bela! Seguido vejo meu maridinho amado comendo Burguer King....Petiskeira e afins que eu adorooooo...ou adorava sei lá, pq não como mais, mas aquela vontade de liberar a gordinha é algo que vem...mas o estomagrinho não da conta de comer nem o que ele pode que dirá o resto! MAssss força na peruca amiga! Estamos ai pra nos unir, e dar um chega pra lá nessa ansiedade....focaliza amiga....nada de se sabotar nessa altura do campeonato rsrsrs...diga pra si mesmo Bela Bela Bela...isso não podiiiii rsrsrs beijos linda! Abraços Jú Abreu.

    ResponderExcluir
  21. Fique tranquila Belinha, vc é o máximo da inteligencia, será um arraso no concurso.
    Já vá separando ai os documentos!
    Maridooooo, ajuda a Belinha! rsrs

    ResponderExcluir
  22. Oi querida,
    A força necessária está dentro e você e com a ajuda das amigas aqui. fica mais fácil, né?

    Vamos firmes!

    ResponderExcluir
  23. É a anciedade acaba com a gente.
    Espero que sua força surja e que vc volte ao normal
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ôh anciedade que nos mata neh amigaaaaaaaaaa
    bom espero que tenha se saido bem na provaaa, e sucesso na sua vida
    tenha uma linda semana bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!