LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Como domei a ansiedade: minhas dicas

Antes de qualquer coisa:

Primeiramente tenho que agradecer a vocês! O incentivo, o apoio, o carinho de vocês: VALEU!!!! Muito obrigada mesmo! Estava muito preocupada por estar repetindo o mesmo padrão errado que me levou à obesidade (descontar a ansiedade descuidando da alimentação), mas com a ajuda de vocês quase voltei aos eixos!
Maridão lindo se divertiu com os comentários de vocês (olha o post aí)! É que ele de fato é um excelente marido e tenta me ajudar  e apoiar em tudo - bem, quase tudo, pois alimentação saudável não é o forte dele kkkkk.
Na verdade, não domei a ansiedade!
Mas, procurei formas mais tranquilas de viver com ela!
O que deu certo? 1) Olhar atentamente minhas fotos de antes (isso ajuda mesmo); 2) comparar minhas medidas; 3) provar as calças jeans (38/40 - sem strecht) que tenho e que ainda não cabem e notar que uns 3kgs a menos e elas estarão cabendo; 4) Lembrar de todos os elogios que tenho recebido... Isso foi de grande valia para eu me controlar mais!!!!
Mas, o ponto fundamental foi: não me desesperar!
Se me desesperasse só aumentaria o problema... Estava ansiosa, sim! Normal! Estava repetindo um padrão não desejado, sim, mas que foi prontamente identificado e na medida que eu consegui domado. Sou humana, então, mil vezes na vida vou errar. O que importa é aprender com isso! Se fosse antes eu ficaria mais ansiosa por estar comendo errado, começaria a me culpar e com isso comeria ainda mais errado...
Também, reforcei o combate aos excessos comprando algumas tranqueirinhas lights
 
São opções bem mais saudáveis do que pringle's; pipoca... Meio pacotinho tem +/- 100cal, ou seja, na hora que a vontade aperta, realmente ajuda sem detonar a dieta
Além, de ter sempre disponível na geladeira: tomatinho cereja; cenoura em palitinhos; manga picadinha; abacaxi cortadinho...
Ou seja, depois que desabafei aqui procurei alternativas para que os belisquetes de ansiedade não jogassem todo meu esforço no lixo! Sexta a balança finalmente mostrou o lindo 68! 

Beijosssssssss


p.s: a prova do concurso foi boa! Agora é aguardar!

15 comentários:

  1. vim te visitar hj e tava lá comentando seu post anterior quando atualizo a pagina um novo post que deliciaaaaa, fico feliz por vc ter consiguido domar essa maldita que nos consome essa tal aii de ansiedade , vixe ñ gosto dela ela é minha inimigaa.. otima semana pra c bjs

    ResponderExcluir
  2. Matar o leão interior diariamente não é fácil. Compulsão é dureza. Seja ela por comida, por bebidas, cigarros, comprar ... entre outras coisas. Temos que está buscando alternativas para domar nossos leões. Boa semana ... e força para continuar seguindo em frente !!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Bela!!!
    Tenho momentos de compulsão pura, de descontrole, quando algo sai fora do normal. Porém o resto dos dias passo tranquila, sem gordices e beliscos... haha
    Boa esta sua idéia para beliscar e não sair da dieta! Agora domer a ansiedade não é nada fácil, é tarefa para poucos... haha mas, com certeza logo estará nos 38, vc vai ver!

    Bjão

    http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. UAU, parabéns, parabéns, parabéns e parabéns, primeiro por ter conseguido controlar as crises de ansiedade, segundo pela ótima descoberta das 'tranqueirinhas'que não são detonadoras de dietas, terceiro por ter ido bem no concurso, e quarto por ter conseguido atingir os maravilhosos 68 ;)
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  5. Linda, eu tô nessa de ansiedade qdo ataca minha TPM e vou já comprar estes snacks de 100k!!! Pois to atacando coisas radicais pra quem fez apenas 4 meses!!!

    Bjs!

    Gi

    ResponderExcluir
  6. viu sempre tem solução para tudo.e vc se saiu mt bem.é ótimo ter coisinhas light por perto.bjs

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica de manter frutas e leguumes picadinhos. ajuda bem!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beauty!

    Parabéns pelo pesinho novo!

    Fico feliz que tenha conseguido encontrar a sua maneira de driblar essa infeliz dessa ansiedade... No processo de emagracimento isso é extremamente importante. Pois agora pra você é só felicidade domando a ansiedade e fazendo sua parte!
    Beijão e força!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bela, feliz por vc ter conseguido se controlar e reveter a seu favor. Amei as dicas dos legumes e frutas picadinhos, vou começar a fazer isto também!
    Bjk e sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Ansiedade... Tb sofro deste mal. Mesmo assim, são poucos meus descontroles. Mas o peso não abaixar na balança me dá uma vontade de jogar tudo pro alto.
    Bom que vc conseguiu.:)
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lindona

    Ansiedade é um saco! Eu sou muito e eu sempre descontei isso na comida!

    Tenho 3 meses de operada e como super bem, se to nervosa então...
    To começando a me policiar e diminuir as porções.

    Ah tomara que vc passe na prova!!
    Qualquer coisa to aqui amiga!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Parabéns sua linda, só quem brilha na casa do 60...

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto esses salgadinhos mas não comprei, acho que vou provar também. Mas primeiro tenho que ver no rótulo se não tem açúcar nos ingredientes né...
    Sorte na prova flor
    Parabéns por ter conseguido ter controle
    e tenha um dia lindo
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi querida! Vou fazer a cirurgia também. Que bom sentar na frente do computador e dividir as angústias de que]m já passou por onde iremos caminhar.
    Me acompanha?

    http://gastroplastiacwb.blogspot.com.br/

    beijo

    ResponderExcluir
  15. oie...Temos que apreender a mudar e diminuir calorias, mais não passar vontade mais equilibrar isso mesmo faz bem, eu amo mtas coisas e tenho me privado delas, acho q vc até uma idéia d comprar umas tranquerinhas lights e sempre come-las com cuidado e muita atenção.
    Obrigada pelos comentarios e visistas.

    bjcas

    ResponderExcluir

Comenta aí que eu fico muito FELIZ!!!
Responderei por aqui mesmo: volta para ver!!!!